0
0

PRO1 MICRO – Caneta Teste de Proteínas para superfícies e Instrumentais

PRO1 MICRO – Caneta Teste de Proteínas para superfícies e Instrumentais

Pro1 Micro – Caneta Teste Quantitativo de Resíduo de Proteínas em Instrumentais e Superfícies
O Sistema de Monitoramento de Higiene Chemdye® PRO1 MICRO é o mais indicado para verificar a higiene dos dispositivos médicos. O Chemdye® PRO1 MICRO foi projetado para detectar e quantificar proteínas residuais e agentes iatrogênicos superficiais nos instrumentos médicos após processos de limpeza. O sistema inclui um swab altamente absorvente que permite coletar amostras de diferentes tipos de superfícies com alta eficácia.

Pro1 Micro – Caixa com 20 ou 100 unidades.
A Caneta de Proteína Chemdye® PRO1 MICRO detecta desde 0,5* μg e quantifica desde 1 até 50 μg de proteína em apenas 4 minutos (Minipro) e em 7 minutos (IC10/20FR e IC10/20FRLCD). Junto as Auto-leitoras Bionova® fornecem todo o necessário para realizar os Testes de Proteínas Residuais descritos nas diretrizes HTM 01-01 e HTM 01-05 UK, APSIC (Sociedade de Controle de Infecções Ásia-Pacífico) e os padrões ISO 15883-1, 15883-5. Os dispositivos médicos reutilizáveis precisam ser reprocessados com segurança antes de serem usados com pacientes. Isso inclui a limpeza, desinfecção e esterilização. Os resíduos de proteína são a maior fonte de contaminação superficial dos instrumentos e a limpeza é fundamental para a correta remoção das proteínas. As proteínas dos príons são resistentes a vários processos de esterilização e são agentes de transmissão de encefalopatias espongiformes iatrogênicas como a variante da doença Creutzfeldt-Jakob (vCJD)1,2. Além disso, a sujidade e matéria orgânica nos instrumentos pode permitir a sobrevivência de vírus e bactérias após processos de desinfecção e esterilização, além favorecer a formação de biofilmes. Os resíduos proteicos constituem o maior desafio ao procedimento de limpeza devido à sua alta aderência, especialmente quando passam por um processo de desnaturação, por exemplo, através de desinfecção térmica. Devido a isso, um método de detecção de proteínas rápido e sensível é indispensável para avaliar o processo de limpeza inicial. O nível total de resíduos proteicos é um indicador da presença potencial de proteínas tóxicas iatrogênicas e, aliás, pode ser usado para antecipar a eficiência de outros processos de desinfecção e esterilização.
Procedência: Argentina
Marca: Chemdye
Validade: 24 meses se refrigerado (entre 2-8 °C). A validade é de 6 meses quando armazenado em temperatura ambiente (até 30 °C).
Registro no Ministério da Saúde: Isento conforme Resolução: RDC nº 185/01.

CódigoDescriçãoMedidasPesoFabricanteQuantidade
Pro1 Micro20Terragene20 unidades
Pro1 MicroTerragene100 unidades

Solicitar orçamento: PRO1 MICRO - Caneta Teste de Proteínas para superfícies e Instrumentais